14/09/10

Meia noite ou o principio do mundo - Richard Zimler



Meia-Noite ou o Príncipio do Mundo
de Richard Zimler
Edição/reimpressão: 2003
Páginas: 542
Editor: Gótica
ISBN: 9789727920945


Sinopse
No início do século XIX, em Portugal, John Zarco Stewart, filho de uma judia portuguesa e de um escocês, é uma criança endiabrada, sensível e profundamente curiosa, herdeira involuntária de uma fé amortalhada em três séculos de secretismo.
Mas um período de perda e amargas revelações põe um fim abrupto à sua inocência, e só a misteriosa interferência de um mágico estrangeiro, trazido de África para o Porto pelo pai, consegue salvá-lo: Meia-Noite, um curandeiro africano e antigo escravo, que se tornará no maior amigo de John e determinará o curso do seu destino.
Quando as tropas de Napoleão invadem Portugal, a violência irrompe de novo na frágil paz de John e marca a sua passagem para a vida adulta com novas e devastadoras perdas; mas dos escombros surge a revelação, à medida que John Stewart descobre as verdades e mentiras escondidas por aqueles que mais amava e em quem mais confiava, e o acto de imperdoável traição que destruiu a sua família - e a sua fé.

Sobre o Autor:
Richard Zimler nasceu em Nova Iorque em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e mestre em jornalismo pela Stanford University. Vive no Porto desde 1990, onde é professor de jornalismo e tem publicado vários romances que são best-sellers em vários países. Ganhou diversos prémios, incluindo o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction em 1994 e o Herodotus Award para o melhor romance histórico em 1998.
Traduziu para Inglês alguns poetas portugueses contemporâneos, entre os quais Al Berto e Pedro Tamen. Em 2002 naturalizou-se português.
Entre os seus romances mais conhecidos, contam-se O Último Cabalista de Lisboa - best-seller em onze países, incluindo os Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Brasil e Portugal -, Meia-Noite ou O Princípio do Mundo e Goa ou o Guardião da Aurora, que constituem a série sobre diferentes ramos e gerações da família Zarco de judeus portugueses.

Classificação: 8 - Excelente

Sem comentários:

Enviar um comentário