10/12/10

Fim-de-semana frio, branco e às cores...!

Adoro o Outono e o Inverno.
Gosto do frio, da chuva, da neve e do vento.
Gosto de fazer umas caminhadas, especialmente quando chove.
Adoro passear à chuva, faz-me sentir viva, faz-me sentir bem.


Gosto do barulho da chuva a cair nos telhados, nas folhas das árvores, dos cheiros que vêm da terra molhada, do cheiro a castanhas assadas, do vento fresco na cara.
Faz-me estremecer de contentamento.


Tolinha, não? Pois é, sou mesmo. Ao contrário da maior parte das pessoas, a minha estação favorita é o Outono e depois o Inverno, Primavera e em último o Verão.


Gosto do Outono, por causa da chuva (eu venero a água), passear nos parques pelo meio das cores da vegetação, verdes, amarelos, laranjas, vermelhos e castanhos.
Ouvir o som dos passos nas folhas caídas, gosto de lhe dar pontapés.


Depois o Inverno, porque é frio (agora tenho neve mais perto), gosto de andar na rua quando está muito frio – devidamente agasalhada, claro. Gosto do cheiro da lenha a queimar nas lareiras.
Vejam só: muito frio na rua, se possível neve, uma sala confortável, uma lareira com chamas a crepitarem, luz de velas, música suave, um bom vinho, uns petiscos, uma boa conversa, risos e uma boa companhia…
Conseguem imaginar melhor cena?
O calor de tudo isto no meio de tanto frio!


A seguir a Primavera, o sol que começa a aquecer o coração das pessoas que ficam meio deprimidas com o Inverno (não sou uma delas, pelo contrário).


A natureza começa a germinar, o corpo a destapar e o desejo a despertar…
Os cheiros a flores, a brisa morna para relaxar e aí vem o Verão a escaldar, onde o que mais gosto é andar o mais despida possível e a maravilhosa sensação de poder andar enfiada dentro de água, seja piscina ou mar.




De facto, todas as estações têm o seu encanto.
Fico feliz por viver num país onde as quatro estações do ano são (ainda) bem definidas e limitadas para não aborrecerem.


Eu quero e gosto sempre de aproveitar ao máximo tudo o que cada estação do ano oferece.

Mas a minha preferência vai para o Outono e o Inverno, então, aproveitando o nevão da semana passada, fui, a correr passar o fim de semana ao Gerês  e ele estava assim... LINDO!!!

1 comentário:

  1. Pois é, todas as estações têm os seus encantos, embora eu prefira os do Verão por vezes também me rendo aos das outras.

    Beijão para ti!

    ResponderEliminar