13/12/10

O Livro de Safira - Gilbert Sinoué

Este é outro dos melhores livros que já li (duas vezes).
Durante uns tempos ofereci este livro a várias pessoas (é, sou do género de impingir os livros que mais gostei). É bom de ver que acho este livro um bom presente de Natal.
O primeiro capitulo é um pouco aborrecido, mas, amigos não desistam, passado este esse primeiro capitulo, ficarão agarrados como eu fiquei.
Trés homens, cada um representante de uma religião, Católica, Judia e Muçulmana partem à procura de um livro que acreditam lhes vai dizer qual das trés é a Verdadeira Religião, a eleita por Deus.
Um livro cheio de mistérios, surpresas e principalmente cheio de sabedoria!!
Recomendo vivamente!

 
Uma epopeia puramente humanista e um hino à fraternidade. Um inesquecível fragmento literário sobre a diversidade religiosa e a tolerância entre os povos…
 Estamos na Espanha da Reconquista, alguns anos antes da queda de Granada. Época fascinante em que coexistiam – no entrechocar das espadas, mas também na tranquilidade dos pátios – os três mundos mediterrânicos: a áspera cultura católica, a doçura árabe-andaluza e a exigência judaica.
Aben Baruel, um erudito judeu, é condenado e executado na fogueira em Abril de 1487. Teve, no entanto, tempo de cumprir a sua missão: esconder o livro sagrado, O Livro de Safira, que teria sido dado pelo próprio Deus a Enoch. Das mãos de Enoch, o livro teria passado por várias gerações até chegar a Salomão, altura em que se terá extraviado.
Para que esse documento não fique perdido para sempre, Aben Baruel construiu um criptograma com versículos das Sagradas Escrituras, do Novo Testamento, da Torah e do Corão.
Três homens excepcionais: um rabino, um filósofo árabe e um monge franciscano, unem-se para encontrar o Livro de Safira... Deverão eles acreditar na palavra da bela Dona Manuela Vivero, enviada da rainha Isabel, que receia um complot perigoso para Espanha?
 O Livro de Safira é um extraordinário hino à tolerância, onde se confundem o Santo Graal, a Arca da Aliança e as Tábuas da Lei. Os segredos do Mundo.
Um livro simultaneamente subjugante e terrífico, em que as páginas «se viram por elas próprias», irresistivelmente.
«Numa Espanha destroçada pela guerra de reconquista e pela Inquisição, três homens vão partir em busca de um livro mítico outrora legado por Deus ao povo de Israel – O Livro de Safira. Três homens que tudo separa: um judeu, um monge franciscano e um árabe terão que unir os seus prodigiosos conhecimentos para chegarem à maior revelação de todos os tempos. Um grande livro de um autor que se impõe como um dos melhores romancistas desta civilização mediterrânica.»
Minha Classificação: 7 - Muito Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário