19/03/11

Feliz Dia, Pai.














- Porque o levaste?
- Tinha chegado a hora.
- Que hora? Aquela que escolheste?
- Também, um dia percebes
- Espero que sim! Sabes é dificil
perdoar-te
- Eu sei, mas tu consegues fazer isso
- Não sei se consigo! A dor é grande... a
saudade ainda maior.
- O tempo vai ajudar-te
- Que tempo? Nada mudou. Continuo com
saudades dele
- Eu compreendo. Mas o amor e o tempo vao
fazer-te perceber que aconteceu.
- Eu sei o que aconteceu... Levaste-o, e
dizes que chegou a hora. Que queres que eu perceba?
O mundo mudou, levaste-me o ombro onde podia
chorar, os braços que me abraçavam, os olhos que me repreendiam...
Levaste o amor incondicional.
- Levei?!
- Levaste!!! Sabes que sim
- Não levei... posso até ter-te levado o
ombro, os braços e os olhos, mas o amor não!!! Ele deixou-o
contigo.
- Entao explica do que sinto falta?
- Dele... Não do amor dele!
- Tenho tantas saudades! Sabes o que é?
Aquela vontade de voltar a casa e encontra-lo. Aquele vazio na mesa.
A palavra que falta nas decisões importantes. Sinto tantas
saudades...
- Eu sei, e ele também sabe.
- Será que sabe?
- Sabe e tu sabes que sim. Quantas vezes
sentes o vento, e um bem estar de alma? É ele que te abraça, que
te afaga o cabelo. Ele vai estar sempre presente na tua vida.
- Eu sei que sim. Mas as saudades
apertam...Que queres que faça??
- Não faças nada! E nunca te esqueças do
amor que vos une.
- Deixas-me abraça-lo.
- Não posso.
- Como não podes?? És Deus, roubaste-mo. É
justo, um abraço.
- Até pode ser. Mas agora, o abraço não
pode ser.
- Então, cuida dele por mim.
- Eu cuido dele, e ele cuida de ti.
- E diz-lhe... Que eu GOSTO MUITO DELE
- Dir-lhe-ei.
- Diz-lhe tambem que lhe desejo um Feliz Dia do Pai.

(Conversas Com Deus - Neale Donald Walsch)

2 comentários: